sábado, 4 de dezembro de 2010

para quem sofre de insônia...


Para quem sofre de insônia, existem dicas que ajudam a amenizar a situação. Graças a Deus, não sofro com esse problema, mas existem pessoas que sofrem com esse mal de querer dormir mas não conseguem.
Achei esse artigo interessante na Intranet lá do meu trabalho e decidir compartilhar com vocês. E a quem sofre desse contrangimento...



Primeiro devemos saber que a insônia talvez seja o primeiro sintoma que sofremos quando somos submetidos a uma enorme carga de estresse. Ela atinge muitas pessoas e algumas nem estão conscientes que tem esse problema de saúde.



A intenção deste artigo é te fazer voltar a dormir tranquilamente evitando “alguns vícios” e “algumas situações”. Confira as dicas:

• Evite cafeína e nicotina, especialmente antes de dormir;

• Evite exercícios físicos até quatro horas antes de deitar. O exercício diário é benéfico para reparar o sono, mas pode interferir com ele, se feito perto da hora de dormir;

• Evite comer algo muito pesado (tal como massa) algumas horas antes de dormir;

• Mantenha o quarto em uma temperatura confortável;

• Deixe o quarto o mais escuro possível na hora de dormir.

Não conseguiu dormir? Aprenda agora algumas técnicas que vão te ajudar a ficar mais relaxado:

• Respiração do corpo: ela consiste em imaginar que, pouco a pouco, vamos respirar com cada uma das partes do nosso corpo, inclusive órgãos internos. Exige imaginação, mas é muito eficaz quando praticada repetidamente.

•Proprioceptiva: trata-se de tomar consciência de cada um das partes do nosso corpo, e tentar levá-las ao estado de relaxamento completo. Técnica um pouco mais complexa, mas altamente recomendada, se você treiná-la depois de um tempo pegara uma prática.

•Meditação da Rosa: aqui nós temos que pensar em uma flor, mais especificamente, uma rosa. Inicialmente, em forma de casulo, pouco a pouco, ver como o casulo se abre, e nisso ir relaxando nossos músculos.


Bons sonhos!!

Nenhum comentário: