segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Se é amor de verdade, nunca é tarde!"


Quando é e como é que descobrimos que é verdadeiro? Porque tantos amores que pareciam que iriam ser duradouros acabam as vezes sem nenhuma explicação? E mas, como alguém que diz que ama você e só por causa de um acontecimento tudo acaba de uma hora para outra, mesmo falando que seria para sempre? Bem, uma coisa que eu aprendi é que o "SEMPRE" não existe, por mais que quiséssemos que existisse fosse verdade. Porém, também descobrir que o amor vence qualquer barreira, que tanto no amor quanto na guerra vale tudo (acabei de ouvir essa frase no filme "como perder um homem em 10 dias"), só basta você saber o que quer, e lutar pelo o que acredita... Se você ama alguém e você sabe (ou sente) que você também está e é amada lute para que esse sentimento e essa história ganhe páginas, porque somos donas da nossa própria história, só nós que podemos terminar e escrever o nosso "livro", nossa vida.


Essa imagem que está ai ao lado direito, é de um filme que estou doída para assistir, chamasse "Cartas para Julieta", vi o trailer um dia desses (quase um mês já, eu acho). Conta a história de um grande amor que nem o tempo, nem a família pode destruir, e mostra que se realmente queremos algo, se realmente desejamos algo um dia ira chegar, pois "se é amor de verdade, nunca é tarde".

Colocarei aqui uma carta que é citada no filme... Linda por sinal.:

" 'E' e 'se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida. 'E se'... E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não o seria agora?Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.
Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo. E se você não o fez, espero que um dia o faça.

Com todo o meu amor,
Julieta "


Linda não acha? Esse "e se" parece mesmo tão inofensivo, mas é de ganhar uma proporção sem tamanho, às vezes até irreparável. Pois bem, para finalizar, como Julieta cita em sua carta "E se você não o fez, espero que um dia o faça", a respeito de ter coragem para agarrar e lutar pelo o que sente, quando o amor bater a sua porta e te fizer perder em você mesma e você descobrir que aquele é o melhor caminho (entre dois caminhos a seguir) siga independente do que pode ocorrer, pois o mais importante é viver, afinal a vida é uma só, lamentar não vai adiantar nada.


Escreva seu livro, faça a sua história...

Um comentário:

Bya disse...

Em questão de amor, só acredito no pra sempre, quando esse amor se refere aos nossos familiares.
Mas amor entre homem é mulher é dificil ser duradouro,pois sempre acaba incluindo um sentimento de possessividade junto,é onde começam as brigas e tal...
Acho que antes de amar um homem devemos amar nós mesmos, aí sim teremos a capacidade de nos envolver...

beijos mtu bacana seu blog ; )

www.naotozuando.blogspot.com